_______________________________________________________________________________________________

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Ecoteca da Lagoa promove actividades integradas na Campanha SOS Cagarro



A Ecoteca da Lagoa, valência do Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores, promove a partir de quarta-feira e durante as próximas duas semanas diversas actividades integradas na Campanha SOS Cagarro.

As acções programadas destinam-se a sensibilizar a população para a problemática da conservação da espécie, que nesta altura do ano se encontra especialmente vulnerável, designadamente os cagarros juvenis.

A Ecoteca, que conta com o apoio da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, vai ainda promover, em diversas escolas do Concelho de Lagoa e Povoação, várias sessões informativas sobre o ciclo de vida e técnicas de salvamento da espécie “Calonectris diomedea borealis” (cagarro).

Nos dias dias 6, 7 e 8 de Novembro vai estar patente ao público, na Ecoteca da Lagoa, a exposição fotográfica “A Madrugada das Cagarras”, da autoria de Paulo Henrique Silva.

Paralelamente, realizar-se-ão brigadas de salvamento da espécie.

Todos os interessados em participar nestas brigadas deverão comparecer pelas 20 horas na Ecoteca da Lagoa, sita na Avenida Vulcanológica nº3, Atalhada.
Apareça e veja a exposição, mesmo que não tenha disponibilidade para participar nas brigadas de salvamento.

Sem comentários: