_______________________________________________________________________________________________

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Ciência Viva em Abril.....


Caros amigos,

Convidamos-vos a participar nas iniciativas associadas à Ciência Viva que vão ter lugar em Abril, de que apresentamos aqui alguns exemplos. A programação completa, incluindo concursos dirigidos a escolas e outros eventos, pode ser consultada nesta
página.

Relembramos que continua o ciclo de conferências
Na Fronteira da Ciência. Pode colocar as suas questões e comentários directamente aos investigadores através do Fórum de discussão online.

O projecto
Ciência na Cidade de Guimarães, apoiado pela Ciência Viva, também apresenta várias actividades durante este mês.


DESTAQUES

> Ciência Viva na IX Feria Madrid es Ciencia

A Ciência Viva vai estar presente na IX Feria Madrid es Ciencia, que decorre de 24 a 27 de Abril, apresentado actividades como a Cozinha é um Laboratório, os Jogos Matemáticos e outras iniciativas promovidas pela rede de Centros Ciência Viva.

Ao longo destes dias, o público vai contactar com a ciência que se faz nas instituições científicas, museus, escolas e empresas espanholas através de actividades que estimulam a curiosidade, interesse e envolvimento na ciência e a tecnologia.

Mais informação estará em breve disponível na página web da Ciência Viva.


> Robótica 2008

De de 2 a 6 de Abril vai decorrer a 8ª edição do Festival Nacional de Robótica, na Universidade de Aveiro. O Festival inclui várias competições robóticas, do ensino básico ao superior, um encontro científico com investigadores nacionais e estrangeiros e demonstrações de empresas e de projectos de investigação ligados à Robótica.

Esta iniciativa, actualmente promovida pela Sociedade Portuguesa de Robótica, com o apoio da Ciência Viva, procura cativar o interesse do público, em especial dos jovens, para a robótica, a tecnologia e a ciência, mostrando algumas aplicações práticas.

O festival Nacional de Robótica constitui uma prova de qualificação para o
Robocup 2009, que decorrerá este ano na China.
(
Mais)


Se desejar publicar uma notícia sobre um projecto/evento associado à Ciência Viva, por favor, contacte-nos indicando no assunto "Newsletter"
e referindo a entidade, o projecto/evento e a data da sua realização.


Sem comentários: