A Ferraria está fechada para requalificação do edifício das termas e muito mais.
São muitas as pessoas que frequentam a zona da Ferraria para banhos todo o ano, ainda no Domingo (05/04/2009) estavam lá cerca de trinta carros, o que totalizava algumas dezenas de pessoas.
O fecho ao público durante nove meses por alegados motivos de segurança enquanto decorre a obra é no mínimo polémico, o empreiteiro neste caso é que dita as condições ao dono da obra, ou seja à Secretaria da Economia.
Penso que no caderno de encargos se tivesse tido em conta a população que frequenta assiduamente este paradisíaco lugar que a natureza nos prendou , de certeza que se tinha arranjado uma solução em que houvesse segurança para a obra e para as pessoas.
Queria aqui deixar uma reflexão sobre o que se vai fazer na Ferraria.
Aquando da discussão pública do Pooc Costa Sul de São Miguel, a Associação Amigos do Calhau emitiu um parecer que chama a atenção para a pressão a que zonas como a Ferraria podem estar se forem massificadas para uso turístico/balnear.
Concordo em pleno com a requalificação do edifício das termas, mantendo a sua traça original, o parque de estacionamento para 40 viaturas também acho que se ficar integrado no local fica bem mas tenho muito receio da piscina exterior, e porquê:
Ora a mais valia em termos concessionários para o governo é precisamente esta piscina exterior de água quente, isto é que vai chamar gente todo o ano, vão ser milhares de carros na Ferraria, toda a população de São Miguel vai cair nos Ginetes, a pressão vai ser enorme.
Devagar, devagarinho, a nossa bonita costa vai começando a desaparecer.
José Pedro Medeiros
Sem comentários:
Enviar um comentário