Veja mais fotos -----> Aqui
Foram 40 as pessoas que participaram sábado no projecto limpar Portugal na Lagoa.
Esta iniciativa cívica teve no concelho da Lagoa, a orientação da Dr.ª Teresa Viveiros, directora do Cefal , e contou com o apoio logístico da Câmara da Lagoa, de algumas empresas locais, e da colaboração de alguns sócios dos Amigos do Calhau.
Foram menos 3 toneladas de resíduos que ficaram na natureza no Concelho da Lagoa, mas muito mais ficou por tirar. Infelizmente os Açores são neste momento uma lixeira a céu aberto, em cada terreno abandonado, em cada lugar um pouco mais escondido, vemos logo uma lixeira, são hábitos que infelizmente parecem não quererem desaparecer.
Não se pode dizer que não existe educação ambiental, ela existe, mas tem que ser acompanhada por uma boa fiscalização que faça cumprir a lei e que seja também activa no acto de educar.
Foi com muito gosto que vimos a nossa ministra do ambiente no campo, o nosso secretário do ambiente também participou, o nosso presidente da Republica, mas foi com muita pena que registamos a falta de muitos presidentes de Câmaras e muitos presidentes de Juntas de Freguesias que com a sua presença simbólica poderiam tornar esta acção ainda muito mais eficaz, e possivelmente alguns deles sairiam desta acção com uma atitude muito mais activa em matéria de ambiente nas suas freguesias.
Sem comentários:
Enviar um comentário