_______________________________________________________________________________________________

domingo, 7 de outubro de 2012

A caça aos cagarros na Ferraria



Se se pretende realmente rentabilizar a Ferraria porque não abrir a caça a estes saborosos pássaros ?

É que a quem  lá vai á noite parece que até já abriu essa caça porque com os projectores de luz de alta potência  instalados no chão eles já andam desorientados e a bater nas encostas .

Bastava as autoridades concessionarem alguns lugares para os caçadores e o sucesso era garantido .
Depois podiam utilizar dos livros de cozinha tradicional as receitas de Santa Maria para o cagarro no forno e cagarro de escabeche e até podiam servir no Restaurante das Termas .

Em vez de andarem a  convencer jovens licenciadas a apresentar propostas há muito sugeridas pela empresa que explora as Termas ( que considera os banhos no mar concorrência desleal ouvi eu ) deveriam pelo menos dar a aparência de se preocuparem com as pobres aves que em cada ano dizem proteger e salvar mais .

Aliás toda aquela luz desnecessária numa altura em que as pessoas se queixam da diminuição da iluminação pública em muitas freguesias dá que pensar . Quem será que paga a conta ?

Quanto ao pagamento para ir tomar banho no mar porque não ?

Mas em simultâneo com o pagamento nas praias do Pópulo , Areais , Água de Alto e em geral em todas as zonas balneares dos Açores.

E já agora anunciado  antes das eleições.

A limpeza e os cuidados com  o mar e as zonas que dizem gerir deviam ser uma constante preocupação e não só nestas alturas .

Já não basta termos de viver com  a lembrança de locais paradisíacos que existiram como a Caldeira Velha e a Poça da Beija que foram destruídos por ideias imbecis como estas ?

João Paim Vieira 

Sem comentários: