_______________________________________________________________________________________________

sábado, 20 de outubro de 2012

A draga "Atlantiareias" vai ser vendida para sucata por 30 000 euros


Em Cabo Verde faz-se como abaixo se descreve , nos Açores  por 30 000 euros vende-se a draga para a sucata, afinal que turismo queremos ?


19 de Outubro de 2011 por Publituris

Os investigadores do projecto Rebuilding Nature – Recifes Artificiais de Cabo Verde, apoiados pela Soltrópico e pelo Manta Diving Center, estão de Parabéns! Na sequência da sua participação na 9th CARAH – International Conference on Artificial Reefs and Related Aquatic Habitats, realizada em Curitiba, Brasil, foram publicados dois artigos científicos – Stakeholder Perceptions of decision-making on marine biodiversity conservation on Sal Island (http://bit.ly/mU5xU ) e The African Hind’s use of artificial reefs off Sal Island (http://bit.ly/nmUyNC ) – na edição especial do
Brazilian Journal of Oceanography, uma das mais prestigiadas publicações daquele país.

O Projecto Rebuilding Nature, criado em 2008 com o apoio do Operador e do Centro de Mergulho, em estreita articulação com a Direcção Geral do Ambiente de Cabo Verde e com uma equipa de especialistas no domínio da biologia marinha, têm como principal objectivo a preservação e conservação da biodiversidade marinha Cabo-verdiana. Nesse sentido foram afundados dois navios na Baía de Santa Maria, potenciando-se a criação de dois recifes artificiais. Os recifes artificiais têm sido utilizados como resolução de problemas relacionados com a pesca excessiva e a degradação da biodiversidade marinha.

Sendo, igualmente, reconhecidos como uma importante ferramenta para a gestão integrada dos ecossistemas marinhos e das actividades relacionadas com a sua exploração.

A par da preservação ambiental é, também, objectivo do Projecto Rebuilding Nature a avaliação de cariz científico do papel dos recifes artificiais na promoção da biodiversidade marinha e da sustentabilidade do mergulho em Cabo Verde. Esta avaliação científica resultou na participação no 9th CARAH e na publicação dos dois artigos científicos, anteriormente referidos. A próxima campanha de monitorização dos recifes artificiais da Ilha do Sal está já agendada para Novembro, contando mais uma vez com o apoio da Soltrópico e do Manta Diving Center.


Sem comentários: