No âmbito da campanha SOS Cagarro, as inspecções regionais do Ambiente e das Actividades Económicas, realizaram uma operação conjunta na ilha de Santa Maria, tendo como objectivo a fiscalização de estabelecimentos de restauração, onde, alegadamente, se comercializam ilegalmente cagarros.
Alguns cagarros juvenis são apanhados nas suas colónias de nidificação e vendidos em restaurantes locais que os confeccionam.
Os cagarros - refira-se - estão protegidos pela Directiva "AVES", pelo que, a sua posse ou comercialização é proibida e punida.
Desta operação conjunta das inspecções regionais, resultou a apreensão de cerca de uma dezena de cagarros que se encontravam congelados numa arca frigorífica de um restaurante.
Da referida apreensão, resultou um processo de contra-ordenação que está sendo instruído na Inspecção Regional do Ambiente e cuja coima poderá atingir um máximo de 3 740 euros.
Esta não é a primeira vez que, na sequência da acção fiscalizadora, é detectada uma anomalia desse tipo.
No dia 24 de Setembro, na Ponta do Cedro, uma equipa do SEPNA - GNR do Posto Territotial de Vila do Porto, identificou um indivíduo em flagrante, na posse de dois Cagarros mortos.
Carlos Tavares com GaCS/SF/DRA .
Fonte:http://ww1.rtp.pt/acores/index.php?article=11180&visual=3&layout=10&tm=7
1 comentário:
wow muy interesante escribir muy bien, felicitaciones!
Enviar um comentário