Ver fotos no tamanho original -->aqui
Supostamente Monumento Natural Regional de que faz parte certamente a escoada lávica junto á água quente apareceram agora uns montes de cimento por cima da lava para completar a destruição efectuada por uma máquina escavadora de lagartas .
Aquilo que virá a ser uma nova escada perfeitamente desnecessária é um monte de pedras coberto a cimento de má qualidade que qualquer mestre de obras teria vergonha de assinar quanto mais um arquitecto a quem por isso deveria ser retirada a carteira profissional.
Qualquer particular que tentasse fazer uma coisa daquelas num seu terreno junto ao mar teria a Inspecção Regional do Ambiente a fazer autos e a Polícia Maritima a interditar .
Além disso é uma imbecilidade completa porque a anterior escada acaba longe da água porque é o limite de destruição dos temporais e mesmo assim foi destruída duas vezes nos últimos vinte anos .
Portanto vamos ficar com a escoada lávica cheia de cimento e com um aborto a fazer de escada que será desfeita pelo mar na primeira oportunidade .
Pela minha parte e para encerrar este assunto estou a praparar um dossier com textos e fotografias de três intervenções em espaços naturais com interesse geológico que eram de grande beleza natural a saber a Ferraria , a Fajã do Calhau e a Poça da Beija nas Furnas apenas para enviar á UNESCO alguns exemplos das razões porque entendemos que quem trata assim o património natural que recebeu intacto das gerações anteriores não merece qualquer reconhecimento internacional ou classificação de Parques Geológicos ou similares por parte daquela organização .
Toda a ajuda será bem vinda
João Paim Vieira
Sem comentários:
Enviar um comentário