Seguindo informações que conseguimos recolher no local, foi-nos informado que o acesso por terra a esta praia estava vedado, para segurança das pessoas, até porque as obras iam decorrer também na própria escadaria que dá acesso à praia.
A nossa preocupação com a requalificação das zonas balneares de São Miguel é cada vez maior, o pitoresco de cada zona está a desaparecer rapidamente para dar lugar ao que o Srº Secretário disse-nos um dia:
“é necessário criar melhores condições de acesso ao mar nas zonas balneares”
Ora sabemos bem que somos uma pequena ilha com belezas únicas, a sua destruição para dar lugar a parques de estacionamento, bares, restaurantes, é criar toda uma pressão sobre estas zonas, modificando em completo a nossa paisagem.
Que haja bom senso, e que se mantenha ao máximo a beleza natural daquele local, é o nosso desejo.
1 comentário:
A informação não é absolutamente correcta. De facto, o local encontra-se interditado à circulação automóvel e de pessoas para a construção de balneários e merendário, além de infra-estruturas de saneamento básico, mas a praia não está interditada. De facto, existem duas escasdarias de acesso à praia, estando interditada uma delas.
Enviar um comentário