Veja aqui mais algumas fotos das tempestades do final de 2009 e principio de 2010
"As consequências das alterações climáticas nos Açores podem incluir fenómenos como uma maior abrasão costeira e uma intensificação dos fenómenos meteorológicos extremos (tempestades), afirma o secretário do Ambiente, Álamo Meneses."
Esta frase do Srº Secretário do Ambiente inserida no contexto da cimeira de Copenhaga, ´não deixa de ser uma preocupação para todos os Açorianos.
Ao longo dos últimos anos a construção sobre a orla costeira intensificou-se, as nossas fajãs quase sempre terrenos de cultivo passaram em grande parte a habitações de veraneio, grandes vivendas começaram a aparecer quase dentro do mar.
Com o aparecimento do Pooc veio-se a pôr algum ordenamento na orla costeira, com excepção claro das estruturas balneares/turisticas de interesse público, de um nº sem fim de avenidas do mar, etcº, e para a sua protecção requer-se muito dinheiro público e o desaparecimento das nossas belezas naturais.
Ainda estamos a tempo de aprender com os erros dos outros. e investir na educação e na cultura do nosso povo.
1 comentário:
Obrigado por me terem permitido matar saudades da piscina da Lagoa, onde tomo banhos sempre que posso. E isso só tem acontecido no Verão e não é todos os anos porque a minha vida pessoal e profissional não dá para usufruir esta beleza. Que mar medonho! Octávio Lima, por enqunato aqui:ondas3.blogos.sapo.pt
Enviar um comentário