_______________________________________________________________________________________________

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Projecto de erradicação de plantas invasoras na orla costeira de São Miguel


A actividade consistirá basicamente na erradicação do chorão (Carpobrotus edulis) na zona litoral situada entre a Praia das Milícias e a Praia do Pópulo, nas freguesias de São Roque e Livramento. Esta planta exótica se encontra actualmente invadindo toda esta zona litoral, ocupando a primeira linha de terra que está em contacto com a zona rochosa e o mar. 

O combate à presença do chorão está recolhido na legislação nacional (Decreto–Lei n.º 565/99). Na legislação regional (Decreto Legislativo Regional n.º 15/2012/A, Regime jurídico da conservação da natureza e da protecção da biodiversidade) o chorão está considerado como “um taxon com risco ecológico conhecido” e "prioritário para controlo ou erradicação". O chorão está ainda incluído entre as cem espécies infestantes da fauna e da flora macaronésica determinadas como potencialmente mais perigosas no âmbito do projecto BIONATURA.

1 comentário:

zanebonoquevedo disse...

How to make money from online slots - Work to make money with
Making money 라이브스코어 is the most straightforward process and easy way 메이저 토토 사이트 to make money. The easiest way baoji titanium to 벳 365 earn money is to งานออนไลน์ gamble on sports online. No wonder you